O prêmio de ' Craque do Jogo ' do deste domingo (12) elegeu o goleiro Sidão como o ganhador, após a derrota do Vasco para o Santos por 3 a 0, no Pacaembu. O fato não repercutido bem somente entre os espectadores e na web. As informações são do IG.
Segundo o 'Blog do Mauricio Stycer', a equipe de cabine, formada por Luis Roberto, Walter Casagrande e Roger Flores, foi contra a premiação dada ao goleiro Sidão após o duelo.
Confira o momento da entrega:
Narradores e comentaristas entenderam que a entrega do troféu, após a derrota e a má atuação do goleiro vascaíno, seria constrangedor ao profissional. No entanto, conforme o blog, a direção Esporte da emissora teria exigido que a repórter Julia Guimarães fizesse a entrega a Sidão apesar das contraindicações da cabine.
O jornalista ainda informa que a justificativa da Globo para ter mantido a entrega do prêmio é que a promoção "craque do jogo" integra o pacote comercial das transmissões do Campeonato Brasileiro no canal.
Desculpas
Pouco após o final da transmissão, Casagrande publicou uma foto de Sidão em seu perfil no Instagram, e se desculpou com o goleiro.
"Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mal gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo", disse.
''Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!'', escreveu.
Pouco depois, Roger Flores republicou a postagem e apoiou o companheiro de emissora
''Assino embaixo Casão !! E digo mais , Sidão foi muito educado. Repost @wcasagrandejr with @get_repost ・・・ Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mal gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!''.
O pedido foi formalizado na trasmissão do programa Fantástico da noite de ontem.