O que já estava praticamente certo ainda não se confirmou. O atacante Cavani foi a campo nesta quinta-feira no Centro do Treinamento do Uruguai em Nijni Novgorod e não é desfalque confirmado para enfrentar a França pelas quartas de final da Copa do Mundo. O atacante teve constatado um edema muscular na panturrilha após brilhar na vitória sobre Portugal, e não vai se recuperar a tempo. Em seu lugar o mais cotado é o atacante Stuani. Que deve fazer dupla com Suarez na frente.
Cavani participou da atividade na academia com o restante dos atletas, mas não se sabe o tipo de trabalho feito nem se ele estará apto para o jogo ou para uma eventual semifinal. Ao fim da academia o jogador desceu as escadas do complexo de treino sem mancar ou qualquer esforço maior. E foi para o campo fazer um trabalho leve com bola.
- Eu preparo minha equipe se Cavani jogar ou não. Nãos sei se ele estará. Tabarez tem jogadores excelentes como Stuani, Cristian Rodriguez. Não sei o que acontecerá. Cavani é Cavani. Um dos melhores do mundo. Faz um ótimo Mundial. Mas não jogar não vai mudar muito a cara do Uruguai - avisou o técnico da França Didier Dechamps na coletiva desta sexta-feira.
A Celeste não fará reconhecimento do gramado no estádio e finaliza a sua preparação no local de concentração durante toda a sua estadia. O técnico Oscar Tabarez deve comentar a situação de Cavani na coletiva de imprensa no estádio após o treinamento.