Mais uma vítima no esporte em meio a guerra russa contra a Ucrânia. O campeão mundial de kickboxing, Maksym Kagal, conhecido apenas como Kagal, morreu em combate. Ele que tinha apenas 30 anos foi mais uma vítima da guerra que tem destruído a Ucrânia.
A informação foi confirmada pelo técnico do atleta, Oleh Skyrta. O atleta lutava em Mariupol. A cidade foi alvo dos ataques mais pesados das tropas russas. Ele fazia parte do batalhão Azov.
"Infelizmente, no último dia 25 de março, Maksym "Piston" Kagal foi morto enquanto defendia a cidade de Mariupol com uma unidade do batalhão Azov.", escreveu o treinador.
Kagal foi campeão mundial pela organização ISKA em 2020, bem como pela International Sport Karate Association, em 2014. Ele defendia uma equipe ucraniana.
O que é Kickboxing
Pode ser considerado uma mistura de Karatê, Boxe e outras práticas aeróbicas. Algo parecido já era praticado no continente asiático desde o século 19.
No entanto, modalidades bastante semelhantes surgiram na região há aproximadamente 2 mil anos. No Brasil, hoje ele é popularizado e praticado até mesmo pelas mulheres.