No primeiro confronto das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da série D entre Estanciano e River, quem levou a melhor foram os sergipanos. Depois de fazer um bom primeiro tempo e ver o adversário voltar avassalador para a segunda etapa, o River marcou no final do jogo e conseguiu diminuir seu prejuízo para o jogo da volta. O placar terminou em 2 a 1 no estádio Francão, neste domingo, em Estância/SE, o que faz com que o canarinho tenha a vantagem do empate no jogo de volta, no próximo domingo (04/10), no Albertão. Renan e Josy marcaram para o Estanciano, enquanto Jadson marcou para o Galo Carijó.
O JOGO - As duas equipes começaram o jogo se estudando, e evitando se arriscar de forma mais incisiva. Mas esse comportamento foi logo abandonado pelo River, que chegou com perigo logo aos oito minutos. O meia Carlinhos dominou no peito dentro da área e bateu, mas a bola subiu demais e se perdeu pela linha de fundo. Era o cartão de visitas do Galo.
O River seguiu melhor na partida, enquanto o Estanciano tentava chegar. O canarinho teve oportunidades de bola parada, mas não aproveitou - a exemplo da falta cobrada por Lucas, que Naylson espalmou. Na sequência do lance, o zagueiro Victor tentou o chute, e a bola passou perto do gol. Os donos da casa subiram de produção perto do fim da primeira etapa, mas o placar não foi alterado no primeiro tempo.
O Estanciano voltou muito mais ligado no segundo tempo e não demorou a abrir o placar. Depois de afastar o perigo em duas oportunidades após cobrança de escanteio, a zaga riverina não conseguiu segurar a pressão e viu o zagueiro Renan anotar de cabeça aos sete minutos. Ainda atordoado pelo primeiro, o Galo tomou o segundo, dessa vez com o artilheiro Josy, apenas dois minutos depois do primeiro tento. Warley aproveitou erro na saída de bola do time piauiense e lançou o atacante do canarinho, que não perdoou. 2 a 0.
Depois de abrir vantagem no marcador, o Estanciano permaneceu no ataque, buscando liquidar a fatura. Mas o River se defendia como podia, inclusive com boas defesas de Naylson. O River ainda diminuiu com um belo chute do zagueiro Jadson, aos 47, mantendo o Galo vivo na briga por uma briga nas quartas de final.