O UFC Boston sofreu um desfalque enorme nesta sexta-feira. O peso-pena russo Zabit Magomedsharipov, quinto colocado do ranking de sua categoria, foi forçado a se retirar do torneio. Ele faria o coevento principal da noite contra o americano Calvin Kattar, 11º do ranking.
O site "MMA Junkie" foi o primeiro a noticiar a retirada de Zabit. O motivo para a saída do russo, sensação na categoria com cinco vitórias seguidas, não foi revelado. Segundo o veículo, a luta contra Kattar deve ser remarcada para o futuro, com o UFC Moscou, dia 9 de novembro, como principal candidato para receber o combate. O evento na Rússia acontece três semanas após o UFC Boston. O UFC ainda não fez nenhum anúncio oficial, então Kattar, por ora, permanece no evento americano.
Apesar da saída de Magomedsharipov, o torneio em Boston recebeu outra luta de peso-pena nesta sexta. O "MMA Junkie" noticiou que o lutador local Charles Rosa vai encarar o também americano Manny Bermudez no evento. Confira o card atualizado abaixo:
UFC Boston
18 de outubro, em Massachusetts (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Chris Weidman
Peso-pena: Calvin Kattar x adversário a ser definido
Peso-mosca: Maycee Barber x Gillian Robertson
Peso-médio: Eric Spicely x Brendan Allen
Peso-médio: Deron Winn x Darren Stewart
Peso-pesado: Daniel Spitz x Tanner Boser
Peso-galo: Randy Costa x Boston Salmon
Peso-mosca: Molly McCann x Diana Belbita
Peso-meio-médio: Court McGee x Sean Brady
Peso-pena: Kyle Bochniak x Sean Woodson
Peso-leve: Joe Lauzon x Jonathan Pearce
Peso-pena: Charles Rosa x Manny Bermudez
UFC vai premiar melhores do ano
O UFC decidiu instituir sua própria premiação de melhores lutas e performances do ano. A organização anunciou nesta sexta-feira a criação do UFC Honors, que distribuirá seis prêmios aos destaques da organização em 2019. A premiação será dividida em duas categorias: "Escolha do Presidente", que será escolhido por Dana White, presidente do Ultimate, e "Escolha dos Fãs", que será decidido através de eleição online.
Dana vai premiar a "Luta do Ano" e a "Performance do Ano", enquanto os fãs vão votar o "Nocaute do Ano", "Finalização do Ano", "Evento do Ano" e "Reviravolta do Ano". Os indicados serão anunciados no início de dezembro, e os vencedores anunciados antes do final do ano. A forma como os fãs vão votar ainda não foi revelada.