A Etapa de Baku, capital do Azerbaijão, da Copa do Mundo de Ginástica Artística por aparelhos. No masculino, o Brasil será representado pelos ginastas Arthur Zanetti (argolas) e Francisco Barretto (cavalo com alças e barra-fixa). Nas disputas femininas, teremos Thais Fidelis (paralelas, trave e solo) e Rebeca Andrade (paralelas e trave). Será a primeira participação destes ginastas no ano de 2020 em competição.
Durante o treino de quarta de manhã, Flavia Saraiva sentiu um incômodo na musculatura da região posterior da coxa, o que levou à decisão de poupá-la da etapa de Baku, que terá início nesta quinta-feira e se encerra no dia 15. Flavia já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A etapa de Baku fazia parte do calendário de preparação da ginasta, que competiria apenas na trave. Diante desse quadro, as comissões médica e técnica da equipe, em decisão conjunta, optaram por poupar a atleta, que dará continuidade ao trabalho com treinamentos mais leves.
Na quarta-feira, a Federação Internacional de Ginástica (FIG), publicou um comunicado dando conta do adiamento da etapa de Doha da Copa do Mundo por aparelhos, inicialmente prevista para o período de 18 a 21 de março. As novas datas são 3 a 6 de junho deste ano. A decisão está ligada a medidas tomadas em face do esforço de contenção da disseminação do vírus COVID-19. Por conseguinte, a delegação brasileira retornará ao Brasil após as finais da etapa de Baku.