Eles estão em surto de euforia. A torcida do Raja Casablanca já se tornou um dos destaques dos primeiros dias do Mundial de Clubes. Protagonista na vitória de 2 a 1 sobre o Auckland City, deve ser ainda mais presente no jogo das 17h30m (de Brasília) deste sábado, contra o Monterrey, em Agadir. O vencedor enfrentará o Atlético nas semifinais.
O Raja é o time mandante do Mundial, mas não joga em sua cidade. Por isso, para boa parte da torcida, o jeito é cair na estrada. São cinco horas de viagem. A autoestrada que conecta cidades como Casablanca, Marrakesh e Agadir foi invadida neste sábado por torcedores vestidos de verde e portando a bandeira do clube. Muitos paravam no acostamento, cercados pelo monte Atlas, para registrar fotos da viagem.
É um momento histórico para o clube, cuja torcida foi eleita pelo site francês ?So Foot? como a quarta mais vibrante do mundo. Eles se orgulham muito dessa paixão. A reportagem brincou com um torcedor neste sábado, à beira da estrada, e a resposta dele exemplificou o amor pelo Raja.
- É verdade que este é o maior time do Marrocos?
- Não. É o maior da África!
O estádio de Agadir deve receber 45 mil pessoas, a maioria absoluta apoiando o Raja, no jogo das 17h30m. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.