O Flamengo já sabe que poderá contar com a volta de Everton Ribeiro para o jogo desta quarta-feira, diante do Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ter sido ausência no último fim de semana, o meia apareceu na lista de relacionados de Jorge Jesus e, assim, estará no Maracanã a partir das 21h30 para colaborar com a manutenção da liderança.
Everton não treinou um dia sequer com os companheiros na última semana. Já nesta segunda, o capitão da equipe de Jesus treinou sem limitações com os companheiros, dando a entender que retornará ao time titular.
O seu problema era o de dores na região do calcanhar do pé direito. Contra o Cruzeiro, o Fla atuou com Vitinho entre os 11, mas o atacante não teve um bom rendimento. Quanto a Everton, já são cinco gols e 11 assistências em 2019.
Nesta quarta, Rubro-Negro volta a encarar o Inter, rival que motivou comentário polêmico do antigo treinador e que, indiretamente, contribuiu para o início da arrasadora Era Jorge.
Hoje, um turno depois, o Flamengo reencontra o Inter pela competição nacional e amparado à melhor fase no ano.
São sete vitórias consecutivas e a vaga nas semifinais da Libertadores, conquistada após 35 anos e justamente diante do adversário desta quarta-feira. Detalhe: com um incrível jogo de imposição em Porto Alegre, quando atuou como se estivesse no Rio e avançou com um empate - e gols perdidos. Emblemático.
A evolução do Fla é evidente. Abel, embora tenha sido campeão carioca, não conseguiu explorar todo o potencial técnico do elenco, o que era a principal contestação das arquibancadas - e das redes sociais. Atualmente, são três pontos de vantagem para o segundo colocado e uma engrenagem afinada, com o ganho de reforços de peso, é bom destacar.
“Mudo o time com muita facilidade, parece que estamos juntos há três anos. Temos jogadores inteligentes. Fácil passar alterações de posição. Acho que foi um dos bons momentos do time do Flamengo ao longo desta caminhada no Brasileiro”, disse Jesus, após a vitória sobre o Cruzeiro, sábado último.