O americano Kyle Smaine, 31, ex-campeão mundial de esqui halfpipe, além de ser um esquiador profissional, morreu após ser atingido por uma avalanche no Monte Hakuba Norikura, na província de Nagano, no Japão. Foi no último domingo (29).
A morte foi confirmada pela família e pelo fotógrafo Grant Gunderson, da revista Mountain Gazette, que estava a trabalho no grupo de esquiadores austríacos e americanos atingidos pela avalanche.
Viagem publicitária
Tudo foi uma fatalidade. Smaine estava em uma viagem publicitaria para promover com o objetivo de mostrar o ‘Ikon Pass’ - passe de viagens pertencente a empresa americana Alterra Mountains Company. Ele dá ao usuário acesso à diversas montanhas nos Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália. A empresa japonesa Nagano Tourism também era responsável pela viagem.
Segundo Gunderson, um esquiador que fazia parte de um outro grupo provocou a avalanche, soterrando além de Kyle, outro homem que também faleceu, e Adam Ü, esquiador profissional, que passou 25 minutos debaixo da neve, mas sobreviveu.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Grant Gunderson (@grant_gunderson)
ustify;">