O Palmeiras segue com a vontade de realizar a contratação de grandes jogadores nesta janela de transferência. A bola da vez, agora, é Andreas Pereira, da Seleção Brasileira e do Fulham. Conforme apurado por Fred Caldeira, da TNT Sports Brasil, o clube paulista realizou uma proposta pelo meia belgo-brasileiro, que aposta em um salário gigantesco para contar com o jogador.
A proposta de compra está na mesa do Fulham, equipe onde Andreas Pereira joga, sendo jogador com grande destaque e titular da equipe. O contrato do ex-jogador do Flamengo com o clube inglês vai até junho de 2026, com opção de prorrogação por mais uma temporada. Na janela de transferência do meio do ano, Andreas recebeu propostas de outros clubes europeus, como Olympique, da França, e o Nottingham Forest, também da Inglaterra.
QUANTO PALMEIRAS DEVE GASTAR PARA TER O JOGADOR?
Um dos pontos que facilita o sonhar do Palmeiras é o fato do salário atual de Andreas não ser tão alto, e clube estuda oferecer R$ 1.5 milhões mensais para o jogador. O problema seria o valor a pagar ao Fulham: A oferta do Olympique de Marselha, por exemplo, que foi rejeitada pelo Fulham, era pelo valor de 25 milhões de euros (quase R$ 160 milhões na cotação atual).
Andreas já é, mesmo com breve passagem pelo Brasil, um jogador muito amado pelos torcedores do Palmeiras, graças ao momento que o próprio atçleta já citou como o mais triste de sua carreira. Na prorrogação da final da Libertadores de 2021, entre Palmeiras e Flamengo, foi de uma falha extraordinária de Andreas que saiu o gol do título do Palmeiras, feito por Deyverson.