Ex-Flamengo-PI, Jardel tem mandato de deputado cassado no RS

Atacante atuou pelo Fla-PI em 2010

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em votação tarde desta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Mário Jardel (PSD), teve o seu mandado cassado por unanimidade: 51 votos a zero.

O processo de cassação do ex-jogador durou um ano, desde que surgiram denúncias contra o parlamentar envolvendo a Operação Gol Contra. Jardel foi alvo do Ministério Público em novembro do ano passado, que apurou irregularidades em seu gabinete. Ele foi acusado de extorquir funcionários, exigindo parte do salário deles, além financiar o tráfico de drogas com dinheiro público, e de falsificar diárias e relatórios de viagens.

Como jogador, Jardel, que foi revelado no Ferroviário, teve passagens marcantes pelo Vasco Gama, pelo Grêmio, onde foi campeão da Libertadores, e por clubes de Portugal, onde é ídolo no Porto.

Em 2010, o atacante teve uma passagem pelo Flamengo do Piauí. O jogador foi apresentado em uma partida amistosa contra o Sampaio Correia, do Maranhão, e chegou ao estádio Lindolfo Monteiro em um helicóptero. Na passagem pelo Piauí, Jardel ainda ficou marcado pelo fato de ter se contundido durante enquanto aquecia para entrar na partida contra o Palmeiras, na primeira fase da Copa do Brasil daquele ano. 

A carreira de sucesso também foi marcada por problemas pessoais, como o vício em cocaína. Em 2014, foi eleito deputado estadual no Rio Grande do Sul pelo Partido Social Democrata (PSD), com mais de 40 mil votos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES