Emerson Ferretti, ex-goleiro de renome em clubes como Grêmio e Flamengo, está desafiando estereótipos no mundo do futebol. Em 2022, durante uma entrevista no podcast "Nos Armários dos Vestiários", ele corajosamente revelou sua homossexualidade. No mês passado, assumiu o cargo de presidente do Esporte Clube Bahia, tornando-se o primeiro dirigente abertamente gay a ocupar tal posição no Brasil. Coincidentemente, foi nesse mesmo período que o ex-jogador encontrou um novo amor.
Aos 52 anos, Emerson está em um relacionamento com o bailarino Jordan Dafner, de 27 anos. Embora ainda não tenham oficializado publicamente o namoro, os dois são frequentemente vistos juntos em Salvador, e fotos do casal podem ser encontradas no perfil de Jordan no Instagram.
A interação entre eles nas redes sociais começou em outubro, mas o relacionamento ganhou força quando viajaram juntos para a Barra da Siribinha, no município baiano de Conde, em dezembro. Emerson estava acompanhado do namorado quando visitaram a casa de Caetano Veloso em Salvador, em 1º de janeiro.
Jordan Dafner atua em musicais na capital baiana e participou do elenco do musical "Matilda", que esteve em cartaz em Salvador no ano passado. Além disso, ele trabalha como jornalista e assessor de imprensa.
Apesar de ser natural do Rio Grande do Sul, Emerson Ferretti tem uma forte conexão com Salvador, cidade onde reside desde o início dos anos 2000. Ele já defendeu o Bahia e posteriormente o Vitória, onde conquistou o campeonato baiano de 2007, pouco antes de se aposentar.