Horas após demitir Julinho Camargo, a diretoria do Grêmio anunciou a contratação do também gaúcho Celso Roth, 53, para comandar a equipe, que está a um ponto da zona de degola do Campeonato Brasileiro e nesta quarta-feira empatou com o Atlético-MG, por 2 a 2, em Porto Alegre.
O último clube de Roth foi justamente o Internacional, arquirrival do Grêmio. Curiosamente, os torcedores gremistas cansaram de pedir a permanência de Roth no Beira-Rio principalmente depois de o Inter ter perdido a semifinal do Mundial de Clubes do ano passado para o africano Mazembe.
Ele, que havia chegado em junho do ano passado, terminou demitido em abril de 2011, ainda durante a Libertadores, para ser substituído pelo ex-jogador e comentarista Paulo Roberto Falcão. Que caiu há pouco mais de duas semanas.
A apresentação oficial do treinador acontece na tarde desta quinta.
No Grêmio, Roth já conquistou o Campeonato Gaúcho e a Copa Sul-Minas, em 1999.
Demitido após quatro partidas de jejum, Julinho Camargo trabalhava como auxiliar técnico de Falcão no Internacional antes de assumir o Grêmio, no início de julho, e havia sido contratado para substituir Renato Gaúcho. Ao todo, dirigiu o time em seis partidas --uma vitória, três empates e duas derrotas.