O ex-jogador do Barcelona, Kevin-Prince Boateng – aposentado desde o fim da última temporada – mentiu ao afirmar que Lionel Messi seria incomparável. Durante participação ao podcast do ex-zagueiro Rio Ferdinand, o antigo companheiro no clube catalão voltou atrás na opinião sobre Messi ser o melhor jogador do mundo.
“Lembro que quando cheguei ao Barcelona me perguntaram quem era o melhor jogador do mundo. Tive que dizer que era Lionel Messi. Menti. Foi uma das maiores mentiras da minha vida”, afirmou Boateng.
O ex-jogador desmentiu sua opinião e revelou ser aficionado por Cristiano Ronaldo, também premiado como melhor do mundo e dividindo palanques da mesma honraria com Messi durante décadas. A opinião veio no momento em que o atual campeão mundial ainda fazia parte do elenco do Barcelona, e Boateng preferiu não causar discórdia na torcida.
“Normalmente digo a verdade, mas menti porque era a única forma de vestir a camisa do Barcelona. Sinto pelos torcedores do Barça, mas sempre apoiei o Real Madrid quando era adolescente. Amo Cristiano Ronaldo. Mas me disseram que teria que dizer isso (sobre Messi), senão, não jogaria”, explicou.
O ganês compartilhou detalhes de uma conversa que teve com Messi, na qual o argentino questionou sobre o eventual desafio de marcar gols no futebol italiano, referindo-se à liga da qual Boateng teria feito parte. Cristiano Ronaldo também foi mencionado, já que naquele momento estava na“Messi era o capitão, mas não falava muito. Conversamos uma vez nos chuveiros, me perguntou se era difícil fazer gols na Itália, porque Ronaldo estava lá. Demonstrou a rivalidade que tinha”, revelou o ex-centroavante.