O Vasco está enfrentando um momento difícil no Campeonato Brasileiro, e as críticas estão surgindo de diversas fontes. Dé Aranha, ex-jogador e atual comentarista da Rádio Tupi, expressou fortes opiniões sobre a 777 Partners, empresa responsável pela administração da SAF do clube. Ele descreveu a situação do time como "muito ruim" e atribuiu a responsabilidade aos investidores pelo momento complicado.
- Eu vi a coletiva dos caras (Luzi Mello e Paulo Bracks), eu tenho vergonha. Tenho vergonha de profissionais como aquele, dizerem que estão trabalhando, 'vamos fazer alguma coisa'... Vocês estão de sacanagem. Vão à merda. Isso não é papel de homem. Tenham vergonha na cara. Assumam a incompetência. É sim a 777 a culpada porque delegou poderes a pessoas incompetentes. Como time hoje, o Vasco é uma bosta, sim. É uma zona, uma bagunça. Deveriam ter vergonha na cara e pedir demissão - desabafou Dé Aranha durante o programa "Bola em Jogo", da Rádio Tupi.
Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro no último sábado, o CEO do Vasco, Luiz Mello, e o diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, realizaram um pronunciamento no qual pediram desculpas à torcida do Vasco. Dé Aranha, em suas declarações, sugeriu que, devido à fraca campanha até o momento, o Vasco terá dificuldades em evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.