Ex-jogador do Grêmio tem prisão decretada por não pagamento de pensão

A prisão do jogador terá uma duração de um ano e poderá ser executada por um oficial de justiça ou policial, independentemente de sua localização atual.

Ex-Grêmio tem prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia | Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Douglas Costa, meia-atacante que atualmente defende o Los Angeles Galaxy, equipe da Major League Soccer (MLS) e ex-Grêmio, teve prisão decretada nesta terça-feira (30). A decisão foi emitida pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre e motivada pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Devido ao sigilo judicial, não foram divulgados os detalhes e valores envolvidos na determinação. A prisão do jogador terá uma duração de um ano e poderá ser executada por um oficial de justiça ou policial, independentemente de sua localização atual. Assim, o recolhimento deverá ocorrer de forma imediata, podendo ocorrer em qualquer unidade prisional designada.

O despacho também destaca a necessidade de comunicação à autoridade judicial local no caso de prisão de Douglas Costa, uma vez que ele está atuando no exterior desde fevereiro do ano passado. Além disso, em caso de seu retorno ao Brasil, a Polícia Federal deve ser igualmente informada.

Douglas Costa, ex-Grêmio, tem prisão decretada por não pagamento de pensão (Foto: Reprodução/Instagram)Na terça-feira, a equipe jurídica de Douglas Costa apresentou um recurso ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, buscando reverter a decisão de sua prisão. A expectativa é de que a decisão sobre o recurso possa ser emitida ainda hoje ou, caso contrário, poderá levar alguns dias para ser concluída.

Após ser formado na base do Grêmio, Douglas Costa fez seu retorno ao clube em 2021, porém sua passagem foi marcada por polêmicas que resultaram no rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. Logo após, o jogador trilhou carreira no futebol internacional.

No ano passado, em fevereiro, Douglas Costa assinou um contrato com o Los Angeles Galaxy, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), válido até dezembro de 2023. Na atual temporada, o atacante teve uma participação limitada, tendo atuado em apenas quatro partidas, acumulando um total de 107 minutos em campo.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES