O ex-jogador do Corinthians Adnan Abou Rizk morreu na última terça-feira aos 75 anos. Ele nasceu no Líbano, mas radicado no Brasil, o ex-meia tinha câncer e estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo.
Adnan foi revelado pelo Corinthians e jogou ao lado de Rivelino no clube paulista. Foi no início dos anos de 1960. Ele passou pelo futebol do Rio, onde defendeu o time do Olaria. Além dos dois clubes, o ex-jogador atuou pelo Juventus, de São Paulo e pelo América, também do estado paulista.
Carreira abreviada
O libanês teve a carreira abreviada no futebol, em razão de uma grave contusão após dividida com o zagueiro Zé Oto, do Bahia. Ele encerrou sua passagem pelo futebol com somente 30 anos, atuando pelo Juventus, de São Paulo.
O meia disputou 49 jogos (25 vitórias, 12 empates e 12 derrotas) e marcou seis gols com a camisa corintiana, segundo consta informações no Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte. Ele teve a carreira abreviada por causa de uma grave contusão após dividida com o zagueiro Zé Oto, do Bahia.
Parque São Jorge
Adnan, que chegou a atuar ao lado de Édson e Rivellino no meio de campo corintiano, deixou o Parque São Jorge para defender o Juventus, mas já não tinha tantas condições físicas.
Adnan atuou por Corinthians, Formiga de Minas Gerais, Juventus, América de São José do Rio Preto e Olaria. Encerrou carreira no Juventus.