O meio-campista Mohammed Sissoko, 31 anos, foi oferecido por um empresário brasileiro ao Corinthians. O último clube do francês, que também tem cidadania de Mali, foi o Pune City, da Índia.
A princípio, a direção do Corinthians avisou os representantes de que avaliaria o nome de Sissoko, mas não levou a sugestão à comissão técnica. No momento, o clube trabalha em outras frentes, mas disse aos empresários que a negociação não estava descartada por completo.
Sissoko já jogou por equipes como o Liverpool-ING, o PSG-FRA e a Juventus-ITA. Ele teve seus melhores anos na carreira entre 2005 e 2013. Há duas temporadas fora da Europa, também atuou na China antes da passagem pela Índia.
A posição de volante tem sido alvo de muitos esforços do clube, que encaminhou as contratações de Paulo Roberto, do Sport, Gabriel Girotto, do Palmeiras, e Fellipe Bastos, que está nos Emirados Árabes. Sissoko iniciou a carreira como atacante, se destacou como meio-campista e, segundo os empresários, pode jogar ainda mais recuado.
A ideia de quem tem a autorização de Sissoko para prospectar negócio no Brasil era de que o malinês fosse escolhido para a função de primeiro volante do Corinthians. Curiosamente, nesta janela de transferências, a direção corintiana acertou com outro estrangeiro, o turco Kazim Richards.