Ex-lutador de MMA vai para reabilitação após liberdade provisória

Ex-lutador Fábio Leão é internado em clínica de reabilitação

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-lutador de MMA Fábio Nunes Leão, de 42 anos, começou o tratamento contra a dependência química. Ele está em liberdade provisória após ter furtado o celular de um policial civil dentro da 22º DP (Penha), na Zona Norte do Rio. Fábio foi levado, no último sábado, para uma clínica em São Paulo após ter recebido alta no Instituto Phellippe Pinel, na Urca, Zona Sul da cidade.

De acordo com a advogada do ex-lutador, Daniele Freitas, Fábio reconheceu a dependência de drogas e pediu por ajuda.

— Eu não acreditei quando me ligaram do Phellippe Pinel dizendo que ele tinha recebido alta. Ele precisa de um longo tratamento e receber alta tão rápido ia fazer com que ele voltasse a usar drogas. Junto com a família agitamos tudo para que ele pudesse ser internado novamente e recebesse tratamento adequado. Ele reconheceu a doença e quer se cuidar. Já até pediu para que a gente envie as medalhas, a luva e o cinturão dele porque quer voltar a treinar - disse.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Fábio agradecendo ao apoio que tem recebido de amigos e familiares. As imagens foram feitas quando ele estava a caminho de uma clínica em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio. No entanto, por causa da falta de recursos do local para tratar um ferimento em uma das mãos, o ex-lutador foi encaminhado para a clínica em São Paulo.

— Lá não tinha os recursos necessários para cuidar da mão dele. Então, conseguimos essa clínica em São Paulo. Lá tem quadra de esportes e médicos disponíveis para cuidar bem dele. Ele só precisará comparecer ao cartório de três em três meses porque ainda está em liberdade provisória - contou.

O tratamento do ex-lutador está sendo custeado por familiares e amigos. Ainda de acordo com a advogada, Fábio está precisando de doações de itens básicos, como roupas e sapato.

— Ele precisa de medicamento, roupas e sapatos. Ele vendeu tudo o que tinha. Quem pode está ajudando. Essa semana vamos mandar toalhas e roupas - disse.

Furto de celular dentro de delegacia

Detido por suspeita de envolvimento com o tráfico e liberado, o ex-lutador acabou novamente preso por ter furtado o celular de um policial civil dentro da delegacia para onde fora levado. O caso ocorreu na última semana, na 22ª DP, na Penha, Zona Norte do Rio. Fábio, de 42 anos, foi encaminhado à audiência de custódia.

Segundo informações de policiais, ele havia sido detido por PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Chatuba, no Complexo da Penha. Como nada foi constatado contra ele, acabou sendo liberado. Fábio deixou a 22ª DP pela porta da frente, mas minutos depois foi novamente detido por PMs porque um policial civil havia percebido que seu celular sumira.

Uma foto que circulou em grupos de WhatsApp mostra Fábio com o rosto bastante machucado. Segundo um agente que trabalha na 22ª DP, ele havia sido espancado na semana passada após tentar assaltar uma van.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES