Ex-motorista do meia Fernando, que estava preso chega ao Brasil

Robson Nascimento foi recebido com festa no aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro

Ex-motorista do meia Fernando, que estava preso chega ao Brasil | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Foram mais de dois anos presos na Rússia até acabar a agonia. O ex-motorista do jogador Fernando, do Beijing Guoan, Robson Nascimento chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira (5). Ele foi recebido com festa no aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro.

Familiares como a mãe de Robson, Dona Vanda, de 74 anos, e um dos filhos dele, Robson Júnior, foram recepcioná-lo ao lado do advogado Olímpio Soares. Amigos do ex-motorista do jogador Fernando também estiveram presentes em peso, com os membros do motoclube do qual ele é vice-presidente, "Prisioneiro da Liberdade.

Segundo reportagem do Ge, o presidente da República, Jair Bolsonaro, também esteve presente no Galeão para recepcionar Robson. A liberação do ex-funcionário de Fernando por parte do governo russo era esperada desde o mês passado e dependia apenas da assinatura do presidente Vladimir Putin para ser concretizada. O pedido passou por uma comissão regional e pelo prefeito de Moscou antes de chegar às mãos de Putin, que tem o poder de confirmar o perdão ao brasileiro.

O Caso

Robson foi preso em março de 2019 ao chegar à Rússia para trabalhar com o meia Fernando, que na época atuava no Spartak de Moscou e hoje está no Beijing Guoan, da China. Ele carregava uma mala com caixas do medicamento Mytedon – cloridrato de metadona –, que é legalizado no Brasil, mas proibido no país europeu.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES