Ex-Palmeiras, Sport e Seleção, Jackson sofre AVC e está em UTI no Maranhão

Ele foi socorrido para uma UPA e depois transferido para um hospital onde está internado numa UTI; segundo a família, ele está evoluindo bem e fora de perigo

Ex-jogador Jackson vestindo a camisa da Seleção Brasileira | Reprodução / Instagram Ex-jogador Jackson vestindo a camisa da Seleção Brasileira | Foto: Reprodução / Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Jackson, ex-jogador do Sport, Palmeiras e Seleção Brasileira, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite do último domingo. Ele foi socorrido inicialmente para uma UPA em Codó, no Maranhão, onde reside, e depois transferido para um hospital em Coroatá, devido à necessidade de internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Conforme a família, Jackson está se recuperando bem, fora de perigo e sem sedação no momento, embora ainda não haja previsão de alta. Os familiares permanecem confiantes em sua recuperação e tranquilizam aqueles que estão enviando mensagens para saber sobre seu estado. 

Carreira

Revelado pelo Maranhão, Jackson passou por clubes como Mogi Mirim, Goiás e Comercial antes de ser contratado pelo Sport em 1997. Fez parte do time que conquistou o bicampeonato pernambucano (1997-1998) e teve grande destaque no Campeonato Brasileiro de 1998, recebendo a Bola de Prata da revista Placar. Durante esse período, foi convocado para três amistosos com a Seleção Brasileira.

Perfil do ex-jogador Jackson confirma que ele sofreu AVC no interior do Maranhão — Foto: Reprodução  

O bom desempenho no Sport despertou o interesse do Palmeiras, que o contratou em 1999 por 3 milhões de dólares. Jackson integrou a equipe que conquistou a Copa Libertadores daquele ano.

Em 2000, Jackson foi negociado com o Cruzeiro, onde conquistou a Copa do Brasil. Depois, passou por Internacional, Gama e Paulista antes de chegar ao Coritiba em 2003. No clube paranaense, se destacou e, em 2004, transferiu-se para o Emirates Club, nos Emirados Árabes Unidos.

Ainda em 2004, retornou ao Brasil para jogar pelo Ituano e, em 2005, voltou ao Coritiba, onde se firmou como maestro da equipe até o fim de 2006.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com