O jogador de futebol Franco Acosta, de 25 anos, que passou pelo Villarreal, da Espanha, foi encontrado morto na manhã de segunda (8) pela Marinha Nacional do Uruguai. Equipes realizavam buscas desde a tarde de sábado, após Acosta tentar atravessar um rio a nado com seu irmão. As informações são do Uol.
De acordo com a Marinha, o corpo do jogador foi encontrado próximo ao local onde havia desaparecido, em um riacho da região de Arroyo Pando (Uruguai). No sábado (6), Acosta e seu irmão tentaram atravessar um riacho de 3 a 4 metros de profundidade a nado. O irmão, porém, teria desistido do trajeto e retornado à margem do lado.
Acosta começou a pedir ajuda quando já estava chegando ao outro lado, e não conseguiu sobreviver. Não há serviço de salva-vidas na região, e o corpo foi encontrado somente após dois dias de procura a partir da denúncia do irmão. Acosta atuava como atacante e passou por Villarreal (Espanha), Fênix (Uruguai), Racing (Espanha), Boston River (Uruguai), e Atenas (Uruguai), último clube pelo qual jogou.
"Lamentamos com profunda tristeza a morte do jogador de futebol uruguaio Franco Acosta, que integrou as seleções juvenis do Uruguai e fez parte do time de Atenas na temporada 2020. Nossas condolências à sua família, amigos e colegas", escreveu no Twiiter a Federação Uruguaia de Futebol. "Profundamente chocado e abatido com a sua perda. Sempre nos lembraremos de você, Franco", lamentou o Villarreal.