Exame aponta lesão no joelho, e Valdivia está fora do Brasileirão

Previsão de recuperação é de dois meses, e meia chileno desfalca o Palmeiras na reta final da luta contra o rebaixamento no nacional

Avalie a matéria:
Valdivia chegou a ser socorrido por Rogério Ceni | Alex Silva / Agência Estado

O Palmeiras ficou sem Valdivia para a reta final do Brasileirão. O meia machucou o joelho esquerdo na derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no último sábado, no Morumbi, e um exame feito neste domingo constatou lesão no ligamento colateral medial. Com previsão de recuperação de dois meses, o jogador dificilmente voltará a campo antes da última rodada, dia 2 de dezembro, desfalcando o Verdão na luta contra o rebaixamento à Série B.

Valdivia pode até mesmo voltar a jogar apenas em 2013, uma vez que a esperança do clube em contar com o jogador seria numa eventual final da Copa Sul-Americana - a competição termina no dia 12 de dezembro. A informação foi divulgada pelo site oficial do clube.

Após uma dividida com o zagueiro Edson Silva, Valdivia bateu o joelho no chão e sentiu muitas dores, mas continuou em campo por cerca de 15 minutos. No entanto, teve de deixar o gramado por não aguentar mais caminhar.

Na saída de campo, Valdivia precisou ser carregado pelo atacante Obina e por um massagista do Palmeiras. O Mago fez tratamento com gelo ainda no vestiário do Morumbi, antes de deixar o estádio com o joelho enfaixado. Caminhando com o auxílio de uma muleta e acompanhado por um segurança, foi embora em silêncio, com cara de poucos amigos.

O Choque-Rei era o oitavo jogo seguido do jogador. Recentemente, ele admitiu que vinha atuando com muitas dores musculares. O lance no clássico, porém, foi tratado como uma infelicidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES