Nova Ferrari, apresentada na semana passada, já assustou os rivais pelas marcas de Alonso e Massa nos treinos em Valência
A última equipe da lista de favoritas para a temporada de 2010 da Fórmula 1, a Red Bull, irá apresentar seu novo carro nesta quarta-feira (10), quando começam os treinos coletivos no circuito de Jerez, na Espanha.
Vice-campeã dos Mundiais de Pilotos (com Sebastian Vettel) e Construtores em 2009, a equipe tem o alemão e o australiano Mark Webber para tentar bater Ferrari, McLaren e Mercedes, que mostraram seus novos modelos na semana passada.
Além das três citadas, Sauber, Renault, Toro Rosso e a novata Virgin, de Lucas di Grassi, também revelaram seus bólidos para 2010 na última semana, quando os times treinaram em Valência (Espanha) - testes que foram dominados pela dupla da Ferrari, Felipe Massa e Fernando Alonso.
Nesta terça-feira (9), é a vez da Force India apresentar o carro que será pilotado pelo alemão Adrian Sutil e o italiano Vitantonio Liuzzi, após uma temporada em que conseguiu uma surpreendente pole position e a segunda colocação no Grande Prêmio da Bélgica, com Giancarlo Fisichella.
Já na sexta-feira (12), a Lotus lança seu primeiro carro de F-1 desde 1994 - apesar de a equipe não ter praticamente nenhum vínculo com o time que fez Emerson Fittipaldi campeão em 1972. É uma nova escuderia e que terá o veterano italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen como pilotos.