Na esteira do cancelamento do GP de Mônaco e do adiamento de oito GPs do calendário original da F1 para a temporada 2020, a categoria já desenha um cronograma revisado. Teoricamente, o campeonato está marcado para começar no fim de junho com o GP da França, mas o governo local vetou grandes eventos até metade de julho em razão da situação muito grave da pandemia do novo coronavírus no país, tornando o adiamento da etapa mera questão de tempo. Informações do site Terra
O site oficial da F1, que costuma deixar bem exposto o calendário da temporada, retirou tal informação, uma vez que trabalha com datas muito diferentes em relação ao cronograma original para a nova programação, que pretende publicar nas próximas semanas.
“A F1 segue trabalhando junto aos nossos promotores em um calendário revisado para 2020 modificado e de acordo com a realidade, com datas que provavelmente vão ser muito diferentes do nosso calendário original. Isso vai ser publicado no seu devido tempo”, salientou a categoria em nota no site oficial.
“Conforme anunciado anteriormente, vamos usar as férias de verão, antecipadas para março e abril, para correr durante o período normal das férias de verão [em agosto], e antecipar que o fim da temporada vai além da data originalmente programada, entre 27 e 29 de novembro”, acrescentou a F1.
A categoria reforça que segue tendo o objetivo de realizar o campeonato deste ano, mas lembra: não há como precisar quando tudo vai se normalizar. “Como afirmado recentemente, nossa intenção é começar a temporada 2020 em algum ponto deste verão”.
“Neste momento, ninguém pode ter a certeza de quando exatamente a situação vai melhorar. Mas, quando assim for, vamos estar prontos para voltar a correr. Todos nós estamos comprometidos a dar aos fãs uma temporada 2020”, complementou.