O técnico Fábio Carille admite que o Santos pode trazer novos reforços para a temporada de 2022. O treinador afirmou em entrevista coletiva que o clube está atento ao mercado.
Uma das posições que a diretoria pode dar prioridade é a de volante. Uma crítica feita na montagem do elenco é a ausência de jogadores com capacidade de marcação no meio. Zanocelo e Camacho, dupla de meio titular, é mais construtora que destruidora.
"Os jogadores estão chegando aos poucos, o Santos não para, está muito atento ao mercado, dentro da realidade do clube. É bem possível que chegue mais alguns jogadores e esse (volantes) pode ser um setor que chegue mais algum jogador", afirmou Carille após o empate com o Guarani,
A preocupação com relação aos volantes existe pelo fato do Santos estar cedendo muito espaço aos adversários. Contra o Guarani, a equipe sofreu 23 finalizações, muitas da entrada da área.
"Evoluímos nisso ano passado, mas já tivemos dificuldade contra Inter e Botafogo. Contra o Corinthians chegaram menos, controlamos melhor e agredimos também. Hoje deixamos a desejar", complementou, em relação à fragilidade defensiva do time.
O jogador que mais se assemelha a esse perfil marcado no elenco é Jobson. O jogador não foi relacionado contra o Guarani por conta de um desconforto no joelho direito.