Fábio Carille no comando do Santos? Saiba porquê seu nome foi indicado

O presidente do Santos, Andres Rueda, considera a demissão de Fábio Carille como um dos maiores erros de sua gestão, que começou em 2021 e terminará no final desta temporada.

Carille está sendo o principal nome indicado para comandar o Santos | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A diretoria do Santos tem Fábio Carille como seu principal candidato para assumir o cargo de treinador do clube, após a demissão de Diego Aguirre na última quinta-feira (14). A decisão final sobre a apresentação de uma proposta caberá a Alexandre Gallo, coordenador esportivo do Santos, encarregado das buscas por um novo comandante.

Carille deverá ser oficialmente contatado em breve pelo Santos, que também está avaliando outras opções. O treinador já teve uma passagem pelo clube entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022, mas foi demitido devido a um começo difícil no Campeonato Paulista daquele ano. As divergências entre o então diretor de futebol, Edu Dracena, e o treinador também contribuíram para a sua saída.

O presidente do Santos, Andres Rueda, considera a demissão de Fábio Carille como um dos maiores erros de sua gestão, que começou em 2021 e terminará no final desta temporada. Não é a primeira vez que a diretoria atual tenta o retorno do técnico, uma vez que seu nome foi cogitado no clube após a demissão de Odair Hellmann, em junho, antes da contratação de Paulo Turra, que foi dispensado no mês de agosto.

Hoje, Fábio Carille está empregado como treinador do V-Varen Nagazaki, no Japão, com contrato válido até o final de 2024. A cláusula de rescisão do seu contrato implica o pagamento dos salários até o término do acordo com o clube japonês.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES