Fabio Quartararo está animado com a temporada 2020 da MotoGP. O francês, apesar de reconhecer ainda não estar pronto para brigar pelo título, citou aprendizados de 2019 e espera estar nas posições da frente ao longo do ano.
O titular da SIC chegou surpreendendo em sua estreia na classe rainha. Na também recém-chegada equipe, conseguiu seis pole-positions além de ter subido sete vezes ao pódio. Na classificação, fechou em quinto.
Agora, já pensa no trabalho que deve fazer no atual campeonato. Animado com tudo o que aprendeu em 2019, espera se sair ainda melhor, apesar de reconhecer que não está pronto para ser um dos postulantes ao título.
“Temos muito trabalho a fazer para nos acostumarmos com a nova moto. Passo a passo iremos definindo nossos objetivos para o Catar, vendo o potencial de nossa moto e a dos outros. No ano passado, aprendemos muito”, afirmou.
“Fizemos um bom papel como estreantes e aprendi muito de muitos pilotos. Não quero dizer estou pronto para brigar pelo título este ano porque não estou, mas podemos lutar por boas posições desde a primeira corrida”, seguiu.
“Não quero dizer que vou terminar em segundo, mas lutaremos por boas posições em muitas corridas”, concluiu.
Nesta quinta-feira (6), a SIC apresentou a moto que vai usar na temporada 2020. Se era esperado grandes mudanças, muitos ficaram frustrados, pois a equipe adotou pintura bastante semelhante a de 2019.
Quartararo já começa 2020 de forma mais positiva. O motivo é que Lin Jarvis, chefe da Yamaha, afirmou que tanto o francês, quanto Maverick Viñales e Valentino Rossi terão a mesma M1, enquanto Franco Morbidelli vai ter uma moto ligeiramente desatualizada.