Um dos maiores boxeadores do UFC, Junior Cigano garante que tem mais de uma arma para vencer a revanche contra Cain Velásquez, dia 29 de dezembro, em Las Vegas. Quase duas semanas depois de ganhar sua faixa preta de jiu-jítsu, o atual campeão dos pesos-pesados afirmou que está pronto para usar seu jogo de chão se for necessário.
- Prefiro ficar em pé porque sou confiante nesta área e acredito que posso nocautear qualquer um no mundo. Não vou para o chão se um cara não me derrubar. Cain é um grande wrestler (da luta olímpica) e tem chance de me derrubar. Se conseguir me segurar lá, vão ver meu jiu-jítsu - disse Cigano, ao site americano "MMA Junkie".
Se o wrestling de Cain Velásquez pode ser considerado um perigo, Junior Cigano não mostra muita preocupação. Confiante, ele afirma que se considera pronto para finalizar um rival no UFC. Desde que estreou pela organização, em 2008, ele venceu sete lutas por nocaute e duas através da decisão dos jurados.
- Eu treino muito jiu-jítsu. Eu estou pronto para finalizar alguém. Se a luta for para o chão e eu não conseguir ficar de pé, vou procurar uma finalização - completou o campeão.
O brasileiro já encarou o seu próximo rival, Cain Velásquez, em novembro de 2011. Na ocasião, ele derrotou o então campeão com um nocaute relâmpago com apenas um minuto de luta. Cigano defendeu seu cinturão pela última vez em maio passado, quando nocauteou Frank Mir no UFC 146. Na mesma noite, Velásquez levou a melhor sobre Antônio Pezão.
CARD PRINCIPAL
Junior Cigano x Cain Velásquez
Jim Miller x Joe Lauzon
Tim Boetsch x Costa Phillipou
Yushin Okami x Alan Belcher
Chris Leben x Karlos Vemola
Melvin Guillard x Jamie Varner
CARD PRELIMINAR
Brad Pickett x Eddie Wineland
Erik Perez x Byron Bloodworth
Michael Johnson x Myles Jury
Leonard Garcia x Cody McKenzie
Philip De Fries x Todd Duffee
John Moraga x Chris Cariaso