Buscando reestruturar a seleção brasileira de Futsal pode ter o reforço de Ronaldinho Gaúcho, pelo menos por algumas partidas. Durante um evento do esporte em Dubai, o ex-melhor do Mundo conversou sobre a possibilidade com Falcão, ídolo do Futsal nacional.
A intenção é usar a imagem dos dois craques para captar mais patrocinadores para a seleção brasileira da modalidade, que voltou para o comando da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) após período de parceria entre a entidade e a CBF, que indicou outra empresa para ser gestora e cuidar do marketing. A CBFS enfrenta problemas financeiros, que geraram protestos dos jogadores da seleção pela situação precária em que tem se dado a preparação para as partidas.
Aos 37 anos, Ronaldinho não atua oficialmente desde 2015, na passagem pelo Fluminense. Desde então, atua como embaixador do time master "Lendas FC Barcelona”.
Pelo acordo, o craque ex-Barcelona não se apresentaria à seleção apenas para as partidas, sem a obrigatoriedade de treinar. A idade também não seria um problema, tendo em vista que Falcão ainda pretende jogar pela seleção até 2020, quando terá 42 anos.