Falha na defesa da Seleção? Diniz vê os pontos positivos, mesmo com derrota

A Seleção Brasileira retorna ao campo na próxima terça-feira para enfrentar a Argentina em um clássico.

Diniz falou os pontos positivos da Seleção Brasileira no jogo contra a Colômbia | MAURO PIMENTEL / AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Brasil ligou sinal de alerta ao enfrentar sua segunda derrota nas Eliminatórias Sul-Americanas nesta quarta-feira, sofrendo uma virada de 2 a 1 para a Colômbia no Estádio Metropolitano de Barranquilla. O técnico Fernando Diniz destacou os pontos a serem aprimorados para o próximo compromisso, ao mesmo tempo em que avaliou aspectos positivos em comparação com o jogo contra o Uruguai.

"Não atuamos com uma defesa recuada o tempo todo. Em certos momentos, a Colômbia conseguiu contra-ataques. Tivemos oportunidades de marcar o segundo e o terceiro gol, mas não aproveitamos. Em alguns momentos, foi necessário rebaixar a linha defensiva de forma mais efetiva devido à pressão da Colômbia com jogadores avançados e a necessidade de igualar o placar. Deveríamos ter feito isso de maneira mais eficiente, evitando cruzamentos e marcando melhor em uma linha defensiva mais baixa para evitar os gols que sofremos", afirmou o treinador.

"Fizemos o mais difícil, que foi abrir o placar no primeiro tempo, apresentando um início de jogo excelente. Poderíamos ter controlado melhor o jogo e ampliado a vantagem quando tivemos a chance", acrescentou.

A Seleção estava prestes a garantir a vitória até os 29 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Martinelli marcou aos três minutos da etapa inicial. No entanto, Luis Díaz empatou e virou para a Colômbia em um intervalo de quatro minutos.

"As mudanças desde a Copa do Mundo até agora, juntamente com o curto período de treinamento, devem ser consideradas. É importante focar nos aspectos positivos apresentados hoje. As correções necessárias hoje são mais fáceis do que as que precisávamos fazer desde o jogo contra o Uruguai. Corrigir a criação é sempre mais desafiador do que os aspectos defensivos, mas faremos o possível para corrigir", completou.

A Seleção Brasileira retorna ao campo na próxima terça-feira para enfrentar a Argentina em um clássico. O jogo da sexta rodada das Eliminatórias está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. Com sete pontos, o Brasil agora ocupa a quinta posição na tabela.

"Devemos estar preparados para todas as situações. Jogaremos em casa, no Maracanã, com expectativa de estádio cheio, e faremos o máximo para atender às expectativas dos torcedores. É isso que espero do jogo. Precisamos concentrar no que temos que fazer. Aqui, faremos todo o esforço para corrigir o que deu errado hoje, especialmente na marcação, entregando um desempenho ainda melhor e corrigindo as falhas defensivas", disse.

"Contra a Argentina, não podemos garantir a vitória ou a derrota. Apenas focar no resultado não me interessa muito. Acredito que a equipe evoluirá gradualmente. A tendência é de melhoria, corrigindo os aspectos defensivos, e os resultados começarão a aparecer", concluiu Diniz.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES