Simone Biles perdeu a medalha de ouro por equipes nesta terça-feira. Maior estrela das Olimpíadas de Tóquio, a americana cometeu um erro no ar que a fez ter uma aterrissagem problemática e quase caiu.
No seu primeiro aparelho na final por equipes ela foi retirada dos outros aparelhos. Na reserva, ela torceu muito, mas viu as companheiras serem superadas pelas russas, encerrando uma hegemonia de mais de dez anos. Os Estados Unidos e Simone faturaram a prata. A Grã-Bretanha completou o pódio.
A USA Gymnastics (Federação de Ginástica dos Estados Unidos) afirmou que Simone foi retirada da final por motivos médicos e que ela vai ser avaliada diariamente para as próximas finais.
Dona de quatro ouros e um bronze na Rio 2016, a ginasta de 24 anos ainda pode disputar as cinco finais individuais de Tóquio. Ela se garantiu para todas mesmo cometendo falhas nas classificatórias.
Simone foi a última americana a se apresentar no salto, um de seus aparelhos mais forte.
O erro no ar fez Simone ter uma aterrissagem problemática e quase caiu. A nota 13,766 foi muito abaixo do que a americana costuma tirar. Ela então foi retirada dos outros aparelhos, ficando na reserva da equipe dos Estados Unidos.
Com informações do Ge.