Felipão diz observar Kaká e garante que meia pode ter chance na Seleção

Técnico também justifica a convocação de Robinho para os amistosos contra Honduras e Chile.

Kaká pode ter nova chance na seleção brasileira, assim como Robinho. | AP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Autor da jogada que resultou no primeiro gol do Milan diante do Barcelona, na última quarta-feira, Kaká parece estar se reencontrando no clube onde se consagrou e ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo. E o veterano não será ignorado por Felipão. Em entrevista ao jornal italiano "Corriere dello Sport", o técnico da seleção brasileira afirmou que é provável que o meia volte a ter uma oportunidade na equipe, já que voltou a atuar com regularidade.

- Estou feliz com a escolha de Kaká de vestir novamente a camisa de um clube que deu a ele a chance de voltar a ficar 100%. E a situação dele é: estou vendo todos os jogos do Milan e de Kaká porque há a possibilidade de, no futuro, ser chamado. Eu não tomei a decisão ainda, mas é bom que ele esteja em um clube como o Milan. Pode voltar ao topo. Agora jogando, o que não estava fazendo no Real Madrid, pode crescer. Ele certamente pode ter uma oportunidade no futuro.

Entretanto, Kaká não é o único motivo que tem levado Felipão a acompanhar as partidas do Milan. O treinador também já vinha olhando de perto o atacante Robinho, que acabou chamado para os amistosos contra Honduras e Chile, neste mês, após a desconvocação de Diego Costa. Scolari justificou sua escolha alegando que a experiência do ex-santista pode ser importante.

- Robinho tem 100 jogos pela Seleção, incluindo sub-23, e participou de duas Copas do Mundo. Já tem 28 gols com a camisa do Brasil e está jogando constantemente no Milan, com um novo papel que Allegri deu a ele. Sua qualidade, sua técnica e sua alegria podem ser úteis. Era hora de chamá-lo e observá-lo de perto para ver se ele pode ser importante na Copa do Mundo - declarou Felipão, afirmando que o fato de Hernanes ter ficado na reserva do Lazio em algumas oportunidades não vai afetar sua situação na Seleção.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES