No mesmo dia em que o Athletico-PR anunciou a saída do técnico Fábio Carille, o clube da Baixada chegou a um acordo verbal nesta quarta-feira (4) para o substituto da função que será Luiz Felipe Scolari.
Luiz Felipe Scolari, 73 anos, chega ao Athletico com dois auxiliares que já o conhecem de longa data: Carlos Pracidelli e Paulo Turra. Felipão tem um excelente relacionamento com Petraglia e também com o CEO, Alexandre Mattos, e já conhece toda estrutura do Athletico. Em abril, o treinador do pentacampeonato já tinha gostado da ideia de trabalhar no clube.
Felipão estava livre no mercado desde sua saída do Grêmio, em outubro de 2021. O Athletico Paranaense será o 21º clube da carreira do treinador, campeão do mundo com a Seleção em 2002.
Nesta temporada, Luiz Felipe Scolari recebeu ligações de seleções da América do Sul e da África, de um time da Espanha, além de ser procurado pelo Athletico, no começo de abril.
Demissão
O técnico Fábio Carille foi demitido do Athletico-PR 21 dias após ser contratado, o. O anúncio foi feito pelo próprio treinador em suas redes sociais. Sua queda vem após a goleada por 5 a 0 para o The Strongest, pela Libertadores, nesta terça-feira.
Posteriormente, o Furacão também divulgou as saídas dos auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup e do diretor de futebol Fernando Yamada. O clube demitiu o treinador, que disse estar surpreso com decisão da diretoria.
A passagem de Fabio Carille pelo Athletico Paranaense foi muito rápida. O profissional ficou somente 21 dias à frente da equipe, somando quatro derrotas e três vitórias em sete partidas disputadas.
O Athletico volta a campo neste sábado, quando encara o Ceará, na Arena da Baixada, às 20h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com informações GE e Lance!