Invicto e com aproveitamento superior a 80% em 16 partidas. Esse é o cartel de Luiz Felipe Scolari desde que assumiu o Palmeiras, em agosto. Se separarmos o rendimento de times apenas pelos seus comandantes, Felipão mantém distância grande para o segundo colocado, Odair Hellmann, à frente do Internacional desde o início da disputa do Brasileirão: 62,6% dos pontos conquistados. O Top 3 tem ainda Maurício Barbieri, demitido do Flamengo mesmo com 61,5% de aproveitamento. O assunto foi debatido no Seleção SporTV desta segunda.
Palmeiras, Inter e Flamengo são os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro atualmente, e três treinadores dos clubes, nessa ordem, possuem os melhores retrospectos. Até aí, nenhuma novidade. O Top 10 tem ainda nomes como Cuca, Tiago Nunes e Lisca, que figuram em posições melhores no ranking do que a de seus clubes na Série A, graças às campanhas de recuperação com Santos, Atlético-PR e Ceará.
Renato Gaúcho é o único, além de Odair, que segue no cargo desde a abertura do Brasileirão. Diego Aguirre, com 33 jogos, acaba de ser demitido pelo São Paulo; Thiago Larghi se despediu do Atlético-MG na 29ª rodada, e Roger Machado, técnico anterior a Felipão no Verdão, também cavou lugarzinho na lista.