Apesar de ter passado mal no último domingo, quando saiu às pressas da entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o RB Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari trabalhou normalmente na tarde desta segunda-feira no Palmeiras. O treinador teve forte cólica intestinal ainda em Campinas, mas foi medicado, passou a noite na Academia de Futebol sob acompanhamento de um médico do clube e realizou exames nesta segunda-feira.
À tarde, Felipão esteve novamente na ativa. Ele e sua comissão iniciaram a preparação para a partida de quarta-feira, contra o Botafogo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Será a estreia do time em sua arena nesta temporada.
Nos poucos minutos em que a imprensa teve acesso à atividade, Felipão armou dois times com dez jogadores de cada lado mais Guerra como curinga.
Um deles teve: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luis, Moisés, Gustavo Scarpa, Felipe Pires, Carlos Eduardo e Deyverson.
O outro foi formado por: Fernando Prass, Fabiano, Juninho, Jean, Matheus Fernandes, Raphael Veiga, Zé Rafael, Hyoran, Yan e Arthur Cabral.
O meia-atacante Ricardo Goulart apareceu em campo pra trabalho com o preparador fisico Marco Aurélio Schiavo e o fisioterapeuta Jomar Ottoni.
De acordo com Felipão, a escalação de quarta-feira será bem diferente em relação àquela que empatou em Campinas. Em início de temporada, a ideia é rodar o elenco em busca do melhor nível físico possível.