Felipe Massa bateu forte no fim da segunda parte do treino classificatório para o GP da Hungria. O brasileiro teve seu capacete atingido por um objeto, que possivelmente caiu do carro de Rubens Barrichello, e bateu de frente na barreira de pneus em um dos pontos mais rápidos do circuito de Hungaroring. Ele foi retirado do carro e atendido no centro médico do autódromo. Depois, foi levado, de helicóptero, para um hospital da região. Segundo a Ferrari, o piloto passa bem.
Massa perdeu o controle de seu carro e saiu da pista na quarta curva. Segundo as imagens gravadas pela câmera instalada em seu carro, o capacete do brasileiro foi atingido logo antes da curva por um pequeno pedaço de metal. Dez minutos depois da batida, o brasileiro ainda estava dentro do veículo.
Em entrevista à repórter Mariana Becker, da Rede Globo, Rubens Barrichello disse que Massa estava consciente.
- Ele tinha um corte na cabeça, talvez causado pela peça solta que pegou na cabeça, que talvez tenha caído do meu carro. Ele estava agitado, falando, consciente. Eles vão levá-lo para o hospital para fazer uma análise melhor. Tiveram de fazer ele adormecer por precaução, mas está tudo bem - diz Barrichello.