O atleta Felipe Melo, que atualmente joga pelo Fluminense, se envolve novamente em mais uma polêmica. O jogador de 41 anos agora é acusado de intimidar um jovem torcedor do Botafogo, que seria vizinho do atleta em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. O registro de ocorrência foi aberto pela mãe do jovem.
Com a ocorrência formalizada por Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira, a mãe do jovem, o jogador agora é acusado de ter apresentado comportamento agressivo depois que o filho revelou ser torcedor do Alvinegro. Felipe Melo nega as acusações. Submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento é crime previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
COMO ACONTECEU:
Vanessa conta que seu filho desceu para passear com os cachorros pelo condomínio no domingo à noite e encontrou Felipe Melo. Ao cumprimentar o camisa 30 do Fluminense, que estava saindo da quadra poliesportiva do prédio, o jogador reagiu de maneira inesperada (ou nem tanto). Segundo o relato, Felipe Melo subiu o tom com o adolescente:
"Pra qual time tu torce, moleque?", conta Vanessa.
Ao ouvir do jovem que o mesmo era torcedor do Botafogo, o jogador teria se revoltado e chegou a encostar o rosto no jovem com o intuito de amedrontá-lo, de acordo com relato da mãe. Ainda segundo a mãe do rapaz, Felipe Melo precisou ser contido por um outro homem, que temia a possibilidade de ocorrer uma agressão física.
fala de vanessa:
"Era tanto ódio que ele chegava a cuspir. Meu filho precisou dar alguns passos pra trás. Perguntava se estava tirando ele de "otário" ou de "maluco"
ASSESSORIA DE FELIPE MELO RESPONDE:
"O jogador Felipe Melo está concentrado, com foco total no jogo de hoje, e vai esclarecer o episódio somente após a partida. O atleta adianta, no entanto, que os fatos narrados não são verídicos e que vai tomar as providências jurídicas cabíveis", diz a nota da assessoria do atleta, após o GE entrar em contato.