O Botafogo definiu neste sábado Felipe Conceição como seu novo treinador. O auxiliar técnico assume o lugar de Jair Ventura, que está a caminho do Santos. O clube segue a linha adotada com o antecessor e aposta em um técnico prata da casa. Às 16h20, via Twitter, o Alvinegro fez o anúncio de forma oficial.
- Não poderia iniciar a minha carreira como treinador em lugar melhor. Estou satisfeito, honrado pelo convite recebido e muito motivado para trabalhar. A visão de integração entre base e profissional é fundamental e tenho pensamento alinhado com o clube. Precisamos utilizar a base, um ativo do Botafogo.
- Conheço bem essa geração, trabalhei por quase três anos com esses jovens valores. O Botafogo oferece totais condições para que esses meninos se desenvolvam - disse Felipe Conceição, ao site oficial do Botafogo.
O acerto foi feito por telefone. Nelson Mufarreje, presidente eleito, Anderson Barros, novo gerente de futebol, e Gustavo Noronha, vice de futebol, conversaram com o novo técnico, chegaram a um acordo e devem se reunir somente na terça-feira.
Felipe Conceição tem 38 anos, a mesma idade de Jair Ventura. Ele foi jogador do Botafogo na década passada, quando era conhecido como Felipe Tigrão. Em 2013, retornou ao clube para treinar as categorias de base.