Ferj recua e mantém final do Campeonato Carioca entre Fla e Flu no Maracanã

Os dois clubes tinham assinalado que a decisão poderia ocorrem com presença de público em Brasília

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no sábado- (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.) | Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no sábado- (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O segundo jogo da partida final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, está confirmada para o sábado (22), às 21h no estádio do Maracanã. A decisão veio pelo Departamento de Competições (DCO) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na noite de terça-feira (18).

Na segunda-feira, a Ferj informou que estudava levar a segunda partida da decisão para fora da cidade, com a ideia inicial de o jogo ser disputado em Brasília e com público de mais de 20 mil pagantes. 

Sobre o recuo da Ferj, um dos motivos para manter a final no Maracanã foi o estado do gramado, além de “questões técnicas” do estádio pleiteado (o Mané Garrincha, em Brasília).

O diretor do Departamento de Competições (DCO) da Federação carioca, Marcelo Carlos Nascimento Vianna, destacou que o DCO tem competência para alterar o local dos jogos, a seu critério, a fim de não prejudicar o campeonato.

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no sábado- (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Segundo a CNN, o Clube de Regatas do Flamengo disse que não vai se pronunciar sobre o caso. 

O Fluminense, por meio de nota, esclareceu que “não foi procurado e que, portanto, não teve ciência por nenhuma das partes envolvidas sobre a tentativa de mudança de local da partida”, O clube também afirmou que mesmo se tivesse sido procurado, não aceitaria a mudança pois, de acordo com a nota, estaria infringindo o regulamento da competição além de infringir as normas sanitárias em vigor.

Confira a nota do Fluminense na íntegra:

O Fluminense Football Club esclarece que não foi procurado e que, portanto, não teve ciência por nenhuma das partes envolvidas sobre a tentativa de mudança de local da partida. O Fluminense esclarece ainda que, mesmo que tivesse sido procurado para tal mudança, não a aceitaria, conforme já esclareceu a alguns jornalistas. A troca, sem justo motivo, demonstraria infringência clara ao regulamento da competição previamente aprovado entre os clubes. Além disso, seria infringência das normas sanitárias de controle da pandemia. O clube segue focado no confronto de hoje pela Libertadores e honrando seus compromissos nas competições que disputa” .

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES