Nesta sexta-feira, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou que o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, não será punido pela polêmica largada do último final de semana, quando um vídeo de um expectador flagrou o monoposto da escuderia italiana extrapolando os limites do colchete da pista do Grande Prêmio da Bélgica.
Um porta-voz da entidade afirmou que os motivos da falha, que não identificou a irregularidade do atleta verde-amarelo, serão investigados. Contudo, o resultado final da prova - na qual Massa terminou na quarta colocação - não sofrerá modificações.
"A irregularidade não foi constatada pelo diretor da prova, nem pelos comissários e nem pelo sistema automático e, como a infração só veio à tona no domingo à noite, a classificação do Grande Prêmio da Bélgica permanecerá sem mudanças", divulgou.
Polêmica à parte, a prova foi vencida pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, o qual assumiu a liderança do campeonato de forma isolada. O australiano Mark Webber, que conquistara a pole position, terminou em segundo. E, no complemento do pódio, ficou o polonês Robert Kubica, da Renault.