“Ficamos em 1º, mas parece que fomos eliminados”, diz time espanhol

Marco Asensio reclama das criticas exageradas após empate.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia mal pode ser comemorada pela Espanha. Na manhã seguinte ao empate com Marrocos em 2 a 2, partida que garantiu o país em primeiro lugar no grupo B, os espanhóis já estavam em campo novamente de olho no novo desafio. Afinal, a missão agora parece não ser nada fácil. A Fúria vai encarar a Rússia, dona da casa, no próximo domingo, às 11h, valendo vaga nas quartas.

“A Rússia é a anfitriã desta Copa do Mundo. E eles têm uma grande equipe e fizeram duas partidas muito boas, vão atacar e temos que ter muito cuidado com eles, são muito perigosos, com pessoas muito talentosas na frente. Será um jogo com um bônus adicional de dificuldade por jogar contra o anfitrião, mas não temos que nos preocupar, devemos ir e vencer”,  disse o atacante Marco Asensio.

Apesar de passar para as oitavas em primeiro lugar do Grupo B, a Espanha recebeu críticas após a patida desta segunda-feira. Marrocos deu trabalho para os espanhóis e chegou a estar à frente no placar. Apenas no fim do segundo tempo a equipe espanhola conseguiu o suado empate e confirmou a classificação para a próxima fase. Portugal, que também empatou em 1 a 1, com o Irã, foi o segundo classificado do grupo.

“Ficamos em primeiro lugar, mas parece que fomos segundo ou eliminados. Nós temos um monte de desafios, nós já passamos por momentos difíceis, mas vamos todos juntos. Melhorando algumas coisas, podemos fazer um grande papel”, disse Asensio, que entrou aos 28 minutos do segundo tempo.

Ainda que considere as críticas exageradas, o atacante que joga pelo Real Madrid concorda que a equipe precisa melhorar se quer sonhar mais alto na Rússia.

“Durante esta semana vamos tentar corrigir os erros, as partidas são muito difíceis e os favoritos estão sofrendo. Fizemos algumas coisas mal, mas também muitas boas. Primeiro temos que ver erros e reforçar as coisa boas que fizemos. Vamos ver como a Rússia joga e, a partir daí, com a nossa filosofia, temos caminhos para vencer”. comentou o atacante, sobre possíveis mudanças no time para as oitavas.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES