Fifa assume salário de Pedro, e Flamengo procura CBF por direitos de imagem

Rubro-Negro contará com auxílio financeiro até artilheiro se recuperar de lesão e voltar a jogar

Pedro cumprimenta Filipe Luís na chegada do técnico ao Flamengo | Foto: Reprodução / FlaTV
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Fifa assumiu o pagamento dos salários de Pedro até que o artilheiro do Flamengo se recupere da lesão no joelho esquerdo. A entidade já notificou o clube de que cobrirá os vencimentos do jogador até seu retorno aos gramados. Como a lesão ocorreu enquanto ele estava a serviço da seleção brasileira durante uma Data Fifa, o Flamengo tem direito ao "The FIFA Club Protection Programme" (Programa de Proteção da Fifa para Clubes).

No entanto, no Brasil, a remuneração dos jogadores é geralmente dividida entre CLT (cerca de 60%) e direito de imagem. O programa da Fifa cobre apenas os valores registrados na carteira de trabalho. Para evitar que Pedro perca 40% de seu salário durante o período de recuperação, o Flamengo está negociando com a CBF para que a entidade cubra essa parte.

PROGRAMA TEM UM LIMITE

O Programa de Proteção da Fifa para Clubes tem um limite de 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 milhões) por ano para cada atleta, com um teto diário de 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil) e cobertura máxima de 365 dias. A recuperação de Pedro, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, deve durar cerca de oito meses.

OPERAÇÃO

O camisa 9 do Flamengo foi operado em 13 de setembro e retirou os pontos no início da semana passada. Na última segunda-feira, ele iniciou a fisioterapia no Ninho do Urubu e estava no CT quando o novo técnico, Filipe Luís, chegou. Segundo Dr. Luiz Antônio Vieira, médico que realizou a cirurgia, a reabilitação de Pedro será ainda melhor do que há seis anos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES