O futebol envolvente da Seleção Brasileira no amistoso contra os Estados Unidos (vitória por 2 a 0, em Nova Jersey, na noite desta terça-feira) foi destaque até mesmo no site oficial da Fifa. Na reportagem sobre a partida, a entidade destaca o novo estilo da equipe de Mano Menezes e o "fenômeno" Neymar, um dos estreantes da noite.
Sobre a equipe brasileira, a Fifa foi só elogios. "Com jovens e rápidos jogadores, o Brasil deu mostras do futebol ofensivo abandonado pelo sistema defensivo usado na África do Sul", comentou o site oficial da entidade, em clara crítica ao estilo mais cauteloso de Dunga à frente da Seleção.
A Fifa também enalteceu a estreia do atacante Neymar, a quem chamou de "fenômeno santista". Em seu primeiro jogo com a camisa 11 amarela, Neymar abriu o placar com um belo gol de cabeça, no contrapé de Tim Howard.
Além de Neymar, outros seis jogadores debutaram com a camisa do Brasil: o goleiro Victor, o zagueiro David Luiz, o volante Jucilei, os meias Ederson e Paulo Henrique Ganso e o atacante André.