Filho de uma das maiores lendas do boxe, Julio César Chávez Jr. venceu o americano Brian Vera, por decisão unânime, em noite de polêmica no StubHub Center, na Califórnia, Estados Unidos. Parte do público presente não concordou com adecisão dos árbitros, que anotaram 96-94, 97-93 e 98-92 a favor do mexicano sobre o ex-participante do reality show "The Contender", e vaiou bastante. O "Filho da lenda" ouviu protestos da torcida até mesmo durante a entrevista dentro do ringue, após o anúncio de sua vitória no combate com peso combinado em 77,85 kg.
Chávez, suspenso desde setembro de 2012 por uso de doping na derrota para o argentino Sergio Martinez, mostrou que continua com a mão certeira, conseguindo alguns golpes contundentes contra Vera, principalmete na primeira metade do combate. Porém o maior volume de socos vinha da das luvas do americano, que comemorou vitória antes de escutar a decisão oficial e terminou a noite contrariado.
Mesmo vencendo, o Mexicano também teve assunto para reclamar. Segundo ele, Veras acertou golpes abaixo da linha da cintura e também cabeçadas. Apesar das polêmicas, os fãs de boxe puderam assistir a uma luta franca, com golpes plásticos e apenas um clinche, no último dos dez rounds programados para a noite.