Fim da era? Hamilton cogita aposentadoria da F1 e pede pausa na carreira de piloto

A expectativa é grande para a chegada de Hamilton à Ferrari no próximo ano, mas ele revelou, em entrevista à revista Esquire, que já pensa no tempo que ainda permanecerá na Fórmula 1.

Hamilton começa a cogitar uma pausa na carreira de Fórmula 1 | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Lewis Hamilton, aos 39 anos, está longe de pensar em aposentadoria da Fórmula 1, especialmente com sua aguardada mudança para a Ferrari em 2025. No entanto, o britânico já começou a refletir sobre o tempo que ainda tem na categoria e admitiu ter uma ideia clara de quando pretende parar. Além disso, o heptacampeão expressou o desejo de tirar uma “pausa de verdade” em breve.

Em sua última temporada pela Mercedes, equipe com a qual conquistou seis dos seus sete títulos mundiais, Hamilton vive um ótimo momento em 2024, com duas vitórias nas últimas três corridas. Atualmente, ocupa a sexta posição no campeonato, com 150 pontos.

Piloto já pensa em dar uma pausa nas corridas de Fórmula 1. (Foto: Bryn Lennon - Formula 1/Formula 1 via Getty Images)

A expectativa é grande para a chegada de Hamilton à Ferrari no próximo ano, mas ele revelou, em entrevista à revista Esquire, que já pensa no tempo que ainda permanecerá na Fórmula 1.

"Há dias em que me pergunto quanto tempo mais posso continuar. Às vezes, sinto vontade de tirar uma verdadeira pausa, pois na Fórmula 1 não temos uma folga significativa como em outros esportes. A temporada termina no final de dezembro, e logo em janeiro já estamos de volta aos treinos. Não há muito tempo de descanso. Em fevereiro, já estamos trabalhando intensamente até dezembro",  explicou Hamilton.

Ele também mencionou que tem um plano em mente para o futuro de sua carreira, destacando a importância de desenvolver uma estratégia para equilibrar seus interesses fora das pistas, como as marcas com as quais colabora e as empresas que está lançando.

"Sei que terei que parar no momento certo. Quero garantir que não tomarei essa decisão de forma precipitada. Desejo aproveitar ao máximo o tempo que me resta e continuar a desfrutar deste esporte que pratico há toda a minha vida", comentou Hamilton.

Por outro lado, o heptacampeão reconhece que apenas o desejo de continuar não é suficiente para prolongar sua carreira na Fórmula 1. Ele enfatizou que, aos 39 anos, o treinamento se tornou mais desafiador do que quando tinha 20, e que as responsabilidades aumentaram com o tempo.

"A questão é o quanto você está disposto a treinar. Aos 22 anos, é fácil malhar e se manter em forma. A recuperação é rápida e as responsabilidades são menores. Agora, o desafio é como se manter em forma, lidar com todas as suas atividades e ainda competir com jovens de 20 anos", concluiu Hamilton.

A Fórmula 1 retorna neste final de semana, de 23 a 25 de agosto, com o GP dos Países Baixos, em Zandvoort, após o recesso de verão.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES