Fim de uma era: Renato Gaúcho não renova com o Grêmio e deixa o clube

O clube gaúcho anunciou oficialmente nesta segunda-feira que o contrato do treinador não será renovado

Contrato com Renato Gaúcho não será renovado e técnico deixa o comando do Grêmio | Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Renato Portaluppi não é mais o técnico do Grêmio. O clube gaúcho anunciou oficialmente nesta segunda-feira que o contrato do treinador não será renovado. O vínculo entre as partes se encerra no dia 31 de dezembro.

Leia Mais

O encontro entre Renato e o presidente Alberto Guerra ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira, conforme havia sido antecipado por ambos após a derrota para o Corinthians, no domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A reunião foi realizada no hotel onde o técnico estava hospedado em Porto Alegre. Alberto Guerra chegou pontualmente às 12h e saiu do local sem falar com a imprensa.

Despedida

Após o encontro, Renato tinha em sua agenda um almoço de despedida com os funcionários do clube no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Na sexta-feira anterior, os jogadores já haviam feito a tradicional confraternização de fim de ano também no CT.

A quarta passagem de Renato Portaluppi como técnico do Grêmio chega ao fim após dois anos e três meses à frente da equipe, com um total de 141 jogos disputados. Durante esse período, o treinador conquistou 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, alcançando um aproveitamento de 57%. Entre os principais feitos de sua gestão estão os dois títulos do Campeonato Gaúcho e o vice-campeonato brasileiro de 2023.

Em 2023, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, mas conseguiu garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, escapando do rebaixamento.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES