O presidente de um clube de Ourinhos, no interior de São Paulo, foi multado em R$ 5 mil no último domingo depois de descumprir ordem da Vigilância Sanitária para encerrar uma comemoração de final de torneio de futebol amador.
O evento reuniu mais de 100 pessoas e muitas delas não utilizavam máscaras de proteção contra a Covid-19, o que é proibido de acordo com o decreto municipal que estipula regras para evitar a disseminação da doença na cidade. Informações dos ite GloboEsportes.com
Segundo a prefeitura, a equipe de fiscalização já tinha ido ao local uma vez e solicitado o encerramento da comemoração, mas o evento não parou. Em nova fiscalização, a prefeitura informou que o presidente se negou a cumprir a determinação dos fiscais e acabou multado pela Vigilância Sanitária.
O homem foi levado à delegacia e vai ser investigado por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ele foi intimado a apresentar documentos no prazo de um dia.
De acordo com o Ministério Público, que também atua em conjunto com a prefeitura no trabalho de fiscalização, o local não possui alvará de funcionamento, licença sanitária, laudo do bombeiro e nem protocolo de adequação.