Firmino faz golaço, mas Brasil cede empate a Senegal

Time de Tite começa bem, abre o placar, e depois sofre diante de boa atuação da equipe africana, com Mané no comando.

| Neymar é parado pela forte marcação senegalesa (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Resumão

A seleção brasileira segue sem saber o que é vitória depois da conquista da Copa América em casa, em julho. O time comandado por Tite empatou em 1 a 1 com Senegal, nesta quinta-feira, em amistoso disputado em Singapura, e chegou a três partidas sem triunfar. Firmino abriu o placar com um golaço, e Diédhiou empatou cobrando pênalti sofrido por Mané depois de bela jogada. Do Globo Esporte.

Neymar é parado pela forte marcação senegalesa (Foto: Pedro Martins / MoWA Press) 

O empate desta quinta-feira é o terceiro tropeço seguido do Brasil, que havia empatado com a Colômbia e perdido para o Peru em setembro. O incômodo jejum de três jogos sem vencer é o maior em mais de seis anos. A última vez que isso aconteceu foi mna virada de 2012 para 2013, quando a equipe chegou a ficar cinco partidas sem triunfar, sob os comandos de Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari - na ocasião, perdeu para Argentina e Inglaterra e empatou com Colômbia, Itália e Rússia.

ATUAÇÃO SEM BRILHO

Escalada basicamente com a equipe que ganhou a Copa América em casa, a seleção brasileira teve mais uma atuação sem brilho. Depois de um bom começo, em que criou chances e abriu o placar com um golaço de Firmino, o time caiu de produção e passou a sofrer diante da marcação de Senegal, que também buscou o ataque e chegou a ter maior posse de bola. O gol sofrido no fim do primeiro tempo premiou a estratégia de Senegal, que teve as melhores chances em um segundo tempo em que as alterações de Tite não mudaram o panorama da partida.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1x1 SENEGAL

Local: Estádio Nacional de Singapura, Singapura (SIN)

Data-Hora: 10/10/2019 - 9h (de Brasília)

Árbitro: Muhammad Taqi Aljaafari (SIN)

Auxiliares: Ronnie Koh Min Kiat (SIN), Lim Kok Heng (SIN)

Cartões Amarelos: Marquinhos 45'/1T, Alex Sandro 26'/2T (BRA); Kouyaté 5'/2T, Koulibaly 22'/2T (SEN)

Gols: Firmino (9'/1T, 1-0), Diedhiou (46'/1T, 1-1)

BRASIL: Ederson; Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro (Renan Lodi); Arthur (Matheus Henrique), Casemiro, Coutinho (Richarlison); Jesus, Firmino (Everton) e Neymar

Técnico: Tite

SENEGAL: Gomis; Gassama, Salif Sané, Koulibaly e Coly; Gueye (Badou Ndiaye), Kouyaté (Sarr), Sarr (Thioub), Diatta e Sadio Mané; Diedhiou (Diallo)

Técnico: Aliou Cisse

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES