Seleção feminina ficou com a prata na Liga das Nações em 2019 (Créditos: Divulgação/FIVB )
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou, nesta sexta-feira (12.03), a cidade de Rimini, na Itália, como sede da Liga das Nações 2021 em ambos os naipes. A competição acontecerá no sistema de “bolha” entre os dias 25 de maio e 27 de junho. O objetivo da entidade máxima do voleibol é permitir que as equipes joguem as partidas em total segurança durante todo o período do evento.
As seleções disputarão 15 partidas na fase classificatória. O feminino será disputado entre os dias 25 de maio e 20 de junho, enquanto o masculino acontecerá entre 28 de maio e 23 de junho. Os quatro melhores times de cada naipe se classificarão para a fase final e seguirão na briga pelo título.
As semifinais e finais femininas serão realizadas nos dias 24 e 25 de junho, enquanto as partidas decisivas do masculino acontecerão nos dias 26 e 27 de junho. Em um período de 32 dias, 124 partidas serão disputadas em cada naipe.
Na última edição do evento disputada em 2019, o Brasil ficou com a medalha de prata no feminino e em quarto lugar no masculino.